Isabel Vaz considerada novamente uma das mulheres mais influentes do país

A alumna do Técnico voltou a ser distinguida, pelo quarto ano consecutivo, pela revista digital Executiva.

Pelo quarto ano consecutivo o nome de Isabel Vaz aparece na lista que dá a conhecer “As Mulheres Mais Influentes de Portugal”. Nas quatro edições dos prémios atribuídos pela revista digital Executiva e que distinguem mulheres com impacto na sociedade portuguesa em várias áreas, a alumna do Técnico tem sido sempre uma das contempladas. Esta presença constante assume-se como um reconhecimento do desempenho pautado pelo êxito ao longo dos últimos 20 anos na liderança do Grupo Luz Saúde.

A sólida carreira e os resultados que a antiga aluna de Engenharia Química tem alcançado na liderança de um dos principais grupos na área da saúde- Luz Saúde, tornam Isabel Vaz um dos nomes de referência na gestão. “É um dos ícones das mulheres executivas em Portugal, o que faz multiplicar a sua presença em diversos fóruns. Criou a Luz Saúde no Grupo Espírito Santo quase a partir do zero e com uma equipa de apenas quatro pessoas que, entretanto, cresceu para 9 mil colaboradores”, pode ler-se no texto que acompanha a listagem das premiadas.

A lista de 25 premiadas resulta de um estudo feito em exclusivo para a Executiva pelo jornalista Filipe S. Fernandes. A influência destas mulheres foi aferida com base em cinco critérios: carreira (currículo profissional), imagem (presença mediática em Portugal e a nível internacional), rede (reconhecimentos pelos pares), poder (impacto social, profissional, político e empresarial na sociedade) e fortuna (capacidade e recursos financeiros). Para além de distinguir o mérito e a influência, este prémio tem como objetivo dar visibilidade a mulheres que se destacam em várias áreas para que sejam role models para todas as portuguesas que aspirem construir carreiras de sucesso. A cerimónia de entrega dos galardões decorreu no Palácio Foz, em Lisboa, na passada quinta-feira, 16 de maio, e além de Isabel Vaz foram distinguidos conceituados nomes do entretenimento, da política, da moda, da ciência e das artes, etc.

Também o Técnico reconhece o trabalho de excelência e o modelo que Isabel Vaz representa para muitas mulheres e por isso mesmo a engenheira foi distinguida, em 2018,  com o prémio Maria de Lourdes Pintasilgo na categoria “Role Model”.