Tendo como pano de fundo a fachada do edifício central do Instituto Superior Técnico, a sessão de boas-vindas que decorreu esta sexta-feira,15 de setembro, juntou centenas de alunos para ouvir o presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, falar sobre aquela que “será a vossa nova casa” durante os próximos meses e anos.
“Uma escola única no país e de topo no mundo inteiro, com uma cultura e identidade únicas e inigualáveis, que acolhe a diversidade e estimula a criatividade”, são estas caraterísticas que o professor Arlindo Oliveira está certo que trouxeram estes estudantes ao Técnico. Invocando os espaços e atividades extracurriculares que a escola oferece e frisando a “diversidade de coisas úteis e interessantes, por vezes fascinantes que irão aprender”, o presidente do Técnico alertou também para a exigência e esforço que irão pautar estes anos. Porém, a recompensa chegará: “Todo o esforço que terão de fazer para acompanhar este trabalho vai fazer com que daqui a 5 anos o Técnico tenha deixado uma marca em vocês, uma capacidade de trabalho e de pensar que é única”, frisou o professor Arlindo Oliveira. “Vocês serão os construtores do futuro”, declarou ainda.
Aos cerca de 550 estudantes internacionais que esta semana chegaram ao Técnico, o professor Arlindo agradeceu o facto de terem escolhido o Técnico, salientando que “por cá irão estar e aprender com os melhores”, algo que poderá ser “duro”, mas que cujo balanço final será surpreendente e terá com certeza traços de “muito sucesso” e “diversão”.
Depois de um entusiástico “Viva o Técnico”, aplaudido efusivamente por todos os alunos, seguiu-se a foto conjunta que lembrará com certeza o fim de uma semana que foi o início de uma etapa.