Candidaturas a Mestrados (1.ª Fase – 2022/23)

A 1.ª fase de candidaturas decorre de 14 de março a 15 de abril, para estudantes com a Licenciatura concluída.

A 1ª fase do concurso de acesso ao 2.º ciclo arranca este ano mais cedo para estudantes com a licenciatura já concluída à data de apresentação da candidatura, cujo período decorre de 14 de março a 15 de abril.

Nesta fase de candidaturas serão admitidos para seriação apenas candidatos que apresentem documentação que comprove que concluíram as habilitações necessárias para efeitos do concurso, ou seja, que tenham concluído o 1.º ciclo com documentação oficial comprovativa.

Os resultados serão publicados no dia 2 de maio e a matrícula realizada entre 20 de junho a 8 de julho de 2022. As vagas que não sejam preenchidas na 1.ª fase serão disponibilizadas na 2.ª fase, que decorrerá entre 27 de junho e 27 de julho.

Candidatos que apresentem um mínimo de 150 ECTS realizados num 1.º ciclo à data da apresentação de candidatura, comprovados por documentação oficial, serão admitidos para seriação na 2.ª fase. Estes candidatos terão de incluir uma declaração, sob compromisso de honra, comprovando a média de 1.º ciclo e, até à data da matrícula, entregar o certificado de conclusão de 1.º ciclo.

Estudantes que já frequentavam uma licenciatura ou um mestrado integrado no Técnico antes da implementação para o Novo Modelo de Ensino poderão ter acesso direto, abrangidos pelo período de transição, caso se incluam numa das situações descritas no Regulamento de Ingresso no 2.º Ciclo (Despacho n.º 2965/2021 de 18 de maio de 2021).

A oferta formativa inclui 34 Mestrados que abrangem todas as áreas científicas de ensino do Técnico e se distribuem pelos 3 campi do Técnico.

Para mais informações sobre os vários programas de estudos e a vivência académica, poderá agendar uma conversa online ou uma visita ao campus com o Núcleo de Apoio ao Estudante e, para questões sobre a candidatura contactar o Gabinete de Admissões.

Informações sobre o Concurso a Mestrados

Submeter Candidatura