Ciência e Tecnologia

Comunidade do Técnico tem encontro marcado na Web Summit 2023

Pontos de encontro vão reunir membros do Técnico com alumni, startups e elementos da Rede de Parceiros, no evento que se realiza de 13 a 16 de novembro.

Vários elementos da comunidade do Instituto Superior Técnico marcarão presença na Web Summit, cuja edição de 2023 terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e na Altice Arena, na zona do Parque das Nações, entre os dias 13 e 16 de novembro.

Para facilitar a reunião de alumni, membros de startups, elementos da Rede de Parceiros do Técnico e a restante comunidade, estão agendados dois pontos de encontro durante o evento: no dia 14, no stand do Santander X (E389), entre as 14h e as 15h;  e no dia 16, no stand do European Patent Office (EPO) (E388), entre as 15h e as 16h.

A iniciativa serve como convite à comunidade do Técnico para se reunir nestes pontos de encontro com elementos da equipa do Técnico. A presença do Técnico no evento tem como principais objetivos identificar e promover a presença de startups com ‘ADN Técnico e’ reencontrar alumni da Escola, realimentando a sua relação com a sua alma mater. Paralelamente, estabelecer-se-á também o contacto com empresas-membro da Rede de Parceiros do Técnico que frequentem o evento.

O Técnico estará ainda presente no espaço do European Patent Office.

A Web Summit é uma cimeira que reúne várias figuras ligadas às áreas da tecnologia e da inovação, incluindo investidores, investigadores, CEOs e figuras de estado. A edição deste ano centra-se no tópico de Inteligência Artificial.