Crypto Summer by Bee2WasteCrypto

As inscrições para a escola de verão encontram-se abertas até às 23h59m do dia 15 de julho de 2020.

Estão abertas até 15 de julho de 2020 as inscrições para a “Crypto Summer by Bee2WasteCrypto”, uma escola de verão enquadrada no projeto Bee2WasteCrypto, um dos 10 projetos selecionados pelo Programa Carnegie Mellon Portugal.

Com início agendado já para o dia 20 de julho, a escola de verão terá a duração de 12 semanas. Serão selecionados 12 participantes para a atribuição de Bolsas de Iniciação à Investigação (BII) e Bolsas de Investigação (BI), nos valores de 412 e 798 euros por mês, respetivamente.  Estas bolsas têm como destinatários estudantes inscritos num curso técnico superior profissional, licenciatura, mestrado integrado, mestrado ou doutoramento.

Os interessados devem enviar uma Carta de Motivação com o máximo de 500 palavras e um breve Curriculum Vitae com o máximo de duas páginas para o e-mail: novacidade@novaims.unl.pt.

O projeto Bee2WasteCrypto tem como ambição criar uma plataforma inovadora, recorrendo a tecnologia blockchain e criptomoedas para a gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). Liderado pela Compta, este projeto conta com a parceria do Instituto Superior Técnico através do Centro de Estudos em Inovação Tecnologia e Políticas de  Desenvolvimento (IN+), da NOVA  Information Management School, da Universidade Carnegie Mellon (CMU) e a empresa 3drivers.