Cultura e Desporto

IST publica a 2.ª edição do livro “Exercícios de Cálculo Integral em Rn”

A IST Press publicou a segunda edição do livro “Exercícios de Cálculo Diferencial em Integral em Rn”, da autoria de Gabriel Pires e do Departamento de Matemática do IST.

Esta coletânea de exercícios, que complementa o livro “Cálculo Diferencial e Integral em Rn”, do mesmo autor, é uma síntese das contribuições de vários Professores do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico que têm sido responsáveis das disciplinas de Análise Matemática III e de Cálculo Diferencial e Integral II nos últimos anos.

Deste trabalho resultou um conjunto volumoso de exercícios resolvidos e não resolvidos que tem sido publicado nas páginas eletrónicas dos vários docentes. Esta coletânea é uma depuração dessa longa lista de exercícios e pretende ser mais um instrumento de trabalho e, especialmente, estabelecer o mínimo de exigência na qualidade e na quantidade de conhecimentos assimilados pelos alunos em cálculo integral em várias variáveis.

Contacto: ist-press@tecnico.ulisboa.pt