Cultura e Desporto

Clube de Rugby do Técnico na final da Taça de Portugal

Depois de um competitivo jogo frente ao Clube Desportivo Universitário de Lisboa, o Clube de Rugby do Técnico apurou-se para a final da competição.

Mais uma vez, o Clube de Rugby do Técnico será um dos finalistas da Taça de Portugal. Ao bater o Clube Desportivo Universitário de Lisboa (CDUL), por 17-31, a equipa apurou-se para o derradeiro jogo de onde sairá vencedor da Taça de Portugal. “Estamos muito honrados e com um grande sentido de responsabilidade de honrar o clube e, obviamente, o Técnico”, declara, em nome da equipa,  Artur Conceição, vice-presidente da direção. Esta será a quinta vez que a equipa marca presença na importantíssima final, tendo-se sagrado vencedor em quatro delas.

O jogo da meia-final, foi contra o CDUL, um dos clubes históricos do rugby nacional português e, como frisa Artur Conceição, “uma grande equipa”. “Foi um jogo muito disputado, como são sempre com o CDUL mas conseguimos a vitória”, recorda o vice-presidente da direção.

A final realiza-se já no dia 26 de maio, em Setúbal, e a equipa tem como opositor o Belenenses. “Queremos muito trazer a Taça para o Técnico e temos a certeza que os jogadores tudo farão para conseguir a vitória”, assegura Artur Conceição que apela a que a comunidade se mobilize para apoiar a equipa: “de certeza que será um jogo emotivo e bem disputado e todo o apoio é pouco”.