Cultura e Desporto

Seis equipas da AEIST nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

O futebol de 11, o voleibol, o futsal, o rugbysevens e o hóquei em patins serão as modalidades em que a AEIST estará representada na final de Aveiro.

Além da equipa de rugby sevens da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), haverá mais cinco equipas a representar as cores do Técnico nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU): a equipa de futebol de 11, as equipas masculina e feminina de voleibol, a formação feminina de futsal e a equipa de hóquei em patins. Das seis formações do Técnico, apenas duas delas ficaram em primeiro lugar nos Campeonatos Universitários de Lisboa(CUL) – a equipa de rugby sevens e a equipa de futebol de 11-  tendo as restantes sido apuradas mediante o ranking local da respetiva modalidade, à exceção da de hóquei em patins que devido ao reduzido número de formações a nível nacional não precisou sequer disputar o CUL para ter acesso direto à final.

No futebol de 11, a decisão do vencedor do Campeonato Universitários de Lisboa surgiu nas grandes penalidades após o ‘nulo’ no tempo regulamentar e no prolongamento, tendo a AEIST batido a Associação de Estudantes do ISCAL por 7-6. “Vencer os CUL é sempre uma sensação de felicidade e de dever cumprido, a equipa está de parabéns pela conquista deste título e muito motivada pelos bons resultados”, partilha o treinador da equipa, João Nascimento.  Esta não é a primeira vez que a equipa de futebol de Técnico vence os CUL, tendo inclusive na época de 2015/2016 conquistado o tricampeonato. No ano passado apesar de marcarem presença na final, acabaram por sair derrotados da mesma, porém este ano regressaram mais fortes, como bem demonstra este título. Parabenizando todas as equipas da AEIST que asseguraram um lugar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, João Nacimento destaca que esta presença em massa dos atletas da Escola é o reflexo de que “o Técnico não forma apenas alunos de excelência, forma atletas com valores e grande espírito de união”.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, decorrem entre os dias 16 e 27 de abril, na cidade de Aveiro, e envolvem mais de 2000 atletas, oriundos de 24 instituições de Ensino Superior.