Cultura e Desporto

Jogos Olímpicos chegam ao fim

Os três representantes do Técnico, João Rodrigues, Diogo Abreu e Pedro Pinotes, alcançaram a 11.ª, 16.ª e 25ª posição nas respetivas provas.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegaram ao fim este domingo, depois de duas semanas recheadas de emoção a que os representantes do Técnico não foram alheios.

João Rodrigues, antigo aluno de Engenharia Mecânica, competiu em Vela, na classe RS:X, e alcançou o 11.º lugar, ficando apenas uma posição aquém da regata das medalhas. O velejador, que já garantiu que estas foram as suas últimas olímpiadas – é o atleta nacional com mais presenças olímpicas na história -, conseguiu dois quartos lugares, na 9.ª e 10.ª regatas, mas acabou por ficar aquém da 10.ª posição, que lhe daria um lugar na regata das medalhas.

Diogo Abreu, aluno de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, por sua vez, terminou na 16.ª posição da prova de Ginástica de Trampolins Individual. O estudante começou bastante bem a prova, alcançando um total de 49.615 pontos na primeira série e partindo para a segunda no quarto lugar da classificação geral. Infelizmente, uma saída fora do trampolim na segunda série custou-lhe o apuramento para a final, e deixou-o na última posição das qualificações.

Finalmente, Pedro Pinotes, antigo aluno de Engenharia Civil, que nos Jogos do Rio de Janeiro representou Angola na prova de 400 metros estilos, acabou a competição em 25.º lugar. O nadador fez um tempo final de 4:25.84 segundos e ficou em 2.º lugar da sua série – a primeira – mas mais de 10 segundos atrás do último nadador qualificado para a final, o espanhol Joan Lluis Pons Ramon.