Cultura e Desporto

Projecto FST Novabase alcança 3.º lugar na República Checa

Núcleo de Estudantes do Técnico arrecadou a terceira posição na competição de carros elétricos, tendo ainda alcançado o primeiro lugar na apresentação do Plano de Negócios.

O Projecto FST Novabase, um núcleo de estudantes que tem como objetivo construir um carro de competição, do tipo fórmula, para participar em competições universitárias, esteve este fim-de-semana na República Checa, tendo alcançado o 3.º lugar geral na competição de carros elétricos.

Na competição, integrada no projeto Formula Student, a equipa do Técnico conseguiu ainda o 1.º lugar na apresentação do Plano de Negócio e duas segundas posições em eventos dinâmicos (Skid Pad e Eficiência Energética).

O Projecto FST Novabase foi iniciado em 2001, tendo participado uma competição pela primeira vez no ano seguinte. Em 2016, a equipa apresentou o seu sexto carro – o terceiro elétrico.