Cultura e Desporto

Tóquio2020: Antigo aluno do Técnico irá representar Portugal na competição de trampolins

O antigo aluno do Técnico e ginasta português, Diogo Abreu, qualificou-se no passado sábado,5 de junho, para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 ao ser sexto classificado na final individual de trampolim da Taça do Mundo de Brescia, em Itália- a penúltima antes de Tóquio 2020.

Na sexta-feira, 4 de junho, Diogo Abreu e Pedro Ferreira, ambos atletas do Sporting Clube de Portugal (SCP) asseguraram uma vaga para Portugal no trampolim, depois de terem sido sexto e nono na qualificação. Na final, Diogo Abreu levou a melhor na luta pela vaga, com 56,805 pontos, sobre Pedro Ferreira, que terminou a final no oitavo lugar, com 17,895.

Diogo Abreu repetirá em Tóquio a experiência olímpica, após ter participado no Rio 2016,  arrebatando a única vaga nacional disponível nos trampolins.

Diogo Abreu descobriu a ginástica por influência da mãe, Margarida Abreu, também atleta do SCP. Desde os 8 anos que é atleta de alta competição de Trampolins. Começou pelo duplo mini-trampolim, mas aos 16 anos passou definitivamente para o trampolim.

Sagrou-se várias vezes campeão nacional, e obteve também resultados de excelência no plano internacional, sendo medalhado em etapas da Taça do Mundo. Foi também medalha de prata por equipas no Campeonato da Europa de 2014, voltando a subir ao pódio em 2016, para receber uma medalha de bronze.

Depois da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Diogo Abreu tirou um mestrado também no Técnico em Computadores e Eletrónica, e trabalha desde 2015 na Mater Dynamics como Assistant Developer. Sempre conciliou os estudos com o desporto e por isso, e como refere na sua página de LinkedIn, sabe “muito bem o que é gerir tempo e ser eficiente no trabalho”.