Candidaturas

Curso de Especialização “LLMs: IA generativa para Engenheiros” com candidaturas abertas até 1 de maio

A IA Generativa surgiu nos últimos anos como a tecnologia transformacional para a era digital, e trouxe um novo fôlego ao processamento de língua natural (NLP). O curso de especialização “LLMs: IA generativa para Engenheiros” surge na sequência dos avanços inegáveis na área do NLP, e das suas potencialidades para o aumento da produtividade na engenharia.

Neste contexto, o curso apresenta os modelos de linguagem de grande escala (LLMs), assim como o seu treino, otimização e ajustamento às restrições específicas das aplicações a desenvolver.

Focado nas aplicações do processamento de língua natural, o curso introduz as técnicas fundamentais para a geração de texto e aplicação de IA generativa, LLMs em particular, seguindo uma abordagem de ‘aprender fazendo’, típica da formação em engenharia e dos nossos cursos em ciência de dados.

Este curso está inserido no Programa de Especialização “Data Science para Engenheiros” (DASH), como opcional, e esta edição será dada no formato online, através de Zoom.

Objetivos:

No final do programa, espera-se que os formandos conheçam as potencialidades da aplicação de processamento de língua natural a documentos textuais. Em particular, ter competências para:

  • Explorar as potencialidades de aplicação da IA generativa baseada em LLMs;
  • Aplicar IA generativa baseada em LLMs, seguindo cada umas das etapas de descoberta de informação;
  • Adaptar LLMs a caso de uso específicos, através do ajuste fino e otimização da função objetivo do modelo;
  • Maximizar o desempenho dos modelos através do treino, ajuste e otimização de última geração, tendo em conta as restrições específicas da aplicação.

Funcionamento:
Data Início: 14 maio 2024
Data Fim: 20 junho 2024
Horário: 3ªe 5ªfeiras,17h30/20h00
Preço: 980€
Formato: Online
Duração: 25h

Mais informações e candidaturas.