Docente do Técnico eleito Vice-Presidente da IEEE Signal Processing Society

Fernando Pereira, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e investigador do IT foi eleito Vice-Presidente - Conferências da IEEE Signal Processing Society.

Fernando Pereira, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e investigador do Instituto de Telecomunicações (IT) foi eleito Vice-Presidente – Conferências da IEEE Signal Processing Society, para o triénio 2018-2020.

Com uma história de quase 70 anos, a SPS foi a primeira sociedade fundada pelo IEEE. Entre engenheiros de processamento de sinais, académicos, profissionais e estudantes do setor, a comunidade SPS conta hoje com mais de 19.000 membros, abrangendo 100 países em todo o mundo.

Este é mais um reconhecimento internacional ao mais alto nível para Fernando Pereira que, entre outros, é um IEEE Fellow desde 2008, EURASIP Fellow desde 2014, IET Fellow desde 2015 e JPEG Requirements Chair desde 2016.