Docente do Técnico vence IAPR Pierre Devijver Award

Mário Figueiredo, após ter sido “Highly Cited Researcher” pela terceira vez consecutiva, vence agora IAPR Pierre Devijver Award.

Mário Figueiredo, docente do Instituto Superior Técnico e investigador do Instituto de Telecomunicações, venceu o IAPR Pierre Devijver Award, prémio concedido anualmente a um cientista notável que tenha contribuído significativamente para o domínio do reconhecimento de padrões estatísticos.

O professor, fellow do IEEE e do IAPR, tem sido incluído, desde 2014, na Thomson Reuters “Highly Cited Researchers”, tendo recebido já vários prémios, como o “2011 IEEE Signal Processing Society Best Paper Award” e o “2014 IEEE W. R. G. Baker Award”, entre outros, pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo da sua carreira.

A palestra de atribuição do prémio terá lugar na S+SSPR 2016 – IAPR International Workshops on Structural and Syntactic Pattern Recognition and Statistical Techniques in Pattern Recognition – que irá decorrer em Merida, México, entre 30 de novembro e 2 de dezembro.