Equipas do Técnico em 2.º e 5.º lugar na MIUP’2016

AncelISTas1991 e Diversitas representaram o Técnico na competição universitária de programação.

Duas equipas do Técnico participaram, este sábado, na MIUP 2016 – Maratona Inter-Universitária de Programação, tendo alcançado a segunda e quinta posições, correspondentes a prata e bronze, respetivamente.

Na maratona, organizada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, participaram seis alunos do Técnico, divididos em dois grupos. Manuel Sousa, aluno de Engenharia Informática e de Computadores (Taguspark), Afonso Santos, de Engenharia Aeroespacial, e Miguel Duarte, estudante de Engenharia Informática e de Computadores (Alameda) e veterano nestes concursos, formaram a equipa AncelISTas1911, que resolveu cinco problemas.

Já a equipa Diversitas, que terminou com quatro problemas resolvidos, foi formada por Rodrigo Serrão, de Matemática Aplicada e Computação, Rafael Correia, de Engenharia Biomédica, e João Antunes, de Engenharia Física Tecnológica.

A MIUP é um concurso por equipas, e as linguagens de programação permitidas para resolver os problemas propostos são C, C++ e Java. A maratona serve ainda como preparação para o Southwestern European Regional Programming Contest (SWERC) 2016, que se realiza em novembro na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.