Estudantes do Técnico conquistam três Prémios ULisboa / redeSAÚDE 2023

Três mestrandas do Técnico destacaram-se na edição de 2023, perfazendo três quartos dos laureados na categoria de mestrado.

A Universidade de Lisboa (ULisboa) através da redeSAÚDE, atribuiu os Prémios ULisboa / redeSAÚDE 2023 para distinguir os melhores trabalhos de doutoramento e de mestrado realizados na ULisboa ligados à temática da saúde e submetidos à 7.ª Conferência anual da redeSAÚDE. Três estudantes do Técnico venceram prémios dedicados a projetos de mestrado.

Catarina Jones, estudante de Engenharia Engenharia Biomédica, ganhou na categoria de “Oncologia/Medicina de Precisão” com o trabalho “Novel Wireless Nanobioelectronic Systems to Rewire Cancer Bioelectricity”. Na categoria de “Sistemas de Saúde/ Empreendedorismo/ Transição Digital” destacou-se o trabalho da estudante de Engenharia Engenharia Informática e de Computadores, Mafalda Serafim, intitulado “Acquisition of bio-markers from speech for the identification of Bipolar Disease in European Portuguese”. Em “Envelhecimento/ Doenças Cardiovasculares/ Doenças Neurodegenerativas”, o foco foi para Diana Bernardo, estudante de Engenharia Engenharia Física Tecnológica, com o tema “Machine learning in cardiac electrophysiology: Localization of accessory pathways in Wolff-Parkinson-White syndrome patients with 12-lead electrocardiographic analysis”.

Para além das estudantes de mestrado do Técnico, inscreveram o seu nome na lista de vencedoras Marta Batista, estudante de mestrado da Faculdade de Ciências e as estudantes de doutoramento Ana Assunção (Faculdade de Motricidade Humana), Marta Fernandes (Faculdade de Medicina), Ana Pereira (Faculdade de Medicina) e Diana Moita (Faculdade de Medicina).

Estes prémios são atribuídos anualmente, com um valor de mil euros para as melhores teses de doutoramento e de 250 euros para as melhores teses de mestrado, com o objetivo de incentivar estudantes da ULisboa nas temáticas da saúde. A cerimónia de entrega dos Prémios ULisboa / redeSAÚDE 2023 decorreu durante a 7.ª Conferência anual da redeSAÚDE, no dia 14 de novembro, que teve como mote “Viver em Qualidade: Valor em Saúde e Bem-Estar”.