Candidaturas

Formação Pedagógica para Docentes da Universidade de Lisboa (2.ª edição): inscrições abertas até 19 de junho

As inscrições na 2.ª edição de 2024 do programa de Formação Pedagógica para Docentes da ULisboa estão abertas até ao dia 19 de junho de 2024 e destinam-se a todos os Docentes e Investigadores da ULisboa.

Cientes da importância da participação dos Docentes e Investigadores da ULisboa nestas ações de formação, e atendendo à elevada e crescente procura que têm conhecido, a inscrição nas ações de formação foi limitada a um máximo de 3 opções.

Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição. Os candidatos que não forem convocados ficarão em lista de espera e serão contactados em caso de eventuais desistências.

Ações de Formação Pedagógica 2023-2024 – 2.ª Edição:

• Escrita Académica no Ensino Superior – 24 e 28 de junho – 5 horas
  • Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) no Jovem Adulto. Intervenção Psicossocial no Ensino Superior – 27 de junho – 2 horas
  • Imagens com IA – 1.ª Data: 1 de julho, 2.ª Data: 11 de julho – 2 horas
  • ChatGPT e Active Learning – 1 de julho – 2 horas e 30 minutos
  • Diversidade, Envolvimento Estudantil e Sucesso Académico – 3 e 4 de julho – 5 horas
  • Dislexia – Do Conceito à Inclusão – 3 de julho – 2 horas
  • Dar aulas a estudantes com deficiência visual no Ensino Superior – 4 de julho – 2 horas
  • Flash Active Learning – 1.ª Data: 5 de julho, 2.ª Data: 12 de julho – 2 horas e 30 minutos
  • Quando o Autismo vai para a Universidade – 5 de julho – 2 horas
  • Literacia da Informação para a Escrita Académica – 8, 9 e 10 de julho – 6 horas
  • Primeira Aula do Semestre – 9 de setembro – 2 horas