Jogo de alunos do Técnico vence Prémio PlayStation para Melhor Arte

O projeto foi inicialmente desenvolvido nas disciplinas de Metodologias e Desenvolvimento de Jogos e de Agentes Autónomos e Sistemas Multi-Agente.

O jogo HellKeeper, criado por quatro alunos do Técnico – Carlos Margarido, Tiago Cardoso, Luís Oliveira e André Santos – venceu o Prémio PlayStation para Melhor Arte na segunda edição dos Prémios PlayStation, cujos resultados foram divulgados na última quinta-feira.

Juntamente com Uranus, outro jogo desenvolvido por alunos (Alexandre Esteves e Isaque Sanches), o HellKeeper foi um dos dez finalistas, selecionados em outubro entre mais de 50 candidatos, apresentados na Lisbon Games Week, que decorreu em novembro do ano passado.

O projeto premiado foi inicialmente desenvolvido nas disciplinas de Metodologias e Desenvolvimento de Jogos e de Agentes Autónomos e Sistemas Multi-Agente (Especialização em Jogos do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores).

O grande vencedor desta edição dos Prémios PlayStation foi o jogo VRock, que assim garantiu a sua chegada aos catálogos da consola.