Candidaturas

ROB9-16: edição de Verão 2022 – IntroRob

1.ª semana: de 20 a 24 de junho * 2.ª semana: de 18 a 22 de julho. (insc.abertas)

• 1.ª semana: de 20 a 24 de junho 2022.

• 2.ª semana: de 18 a 22 de julho 2022.

O ROB 9-16, clube de robótica e eletrónica dinamizado por alunos do Técnico para crianças e jovens dos 9 aos 16 anos, apresenta uma agenda de atividades para estas férias de Verão.

IntroRob” é uma dessas atividades, com dois turnos, que tem como objetivo apresentar e ensinar aos participantes, de forma introdutória, os seguintes cinco diferentes temas/módulos, distribuídos nos cinco dias de duração da atividade, ie

• Modulação e impressão 3D,
  • Programação por blocos,
  • Programação em C com utilização de arduíno, soldadura e cibersegurança.

• Público-alvo: alunos do 5.º ao 8.º ano (2.º ciclo do ensino básico).
  • Preçário
    • 150 EUR (almoço incluído),
    • Irmãos: 120 EUR (2.ª inscrição).
    • Filhos de Funcionários da Universidade de Lisboa: 120 EUR (2.º filho: 96 EUR).
  • Horário: 10h-17h (acolhimento a partir das 9h e extensão até às 18h).
  • Local: Técnico – Campus do Taguspark, Sala 0.5.
  • Inscrição.

O objetivo é que, no final da semana, os alunos tenham adquirido o conhecimento inicial sobre os módulos abordados, e os que já tinham tido algum contacto com os mesmos tenham sido capazes de complementá-lo. Além disso, há também o propósito de incentivar os participantes a aprofundar os fundamentos introdutórios obtidos, participando em atividades noutras atividades.

Mais informações.