Técnico “ensina a arte do empreendedorismo”, segundo a Bloomberg

A agência britânica fala de alumni do Técnico como exemplos de sucesso no panorama do empreendedorismo português.

Num artigo publicado esta quarta-feira sobre o empreendedorismo em Portugal, intitulado “Portugal Once Launched Ships, Now It Launches Startups”, a agência Bloomberg refere-se ao Técnico como uma escola que “ensina aos estudantes a arte do empreendedorismo, em vez de apenas os preparar para carreiras em empresas multinacionais”.

No texto, a agência britânica fala de alumni do Técnico como exemplos de sucesso no panorama português: Jaime Jorge, fundador da Codacy e antigo aluno de Engenharia Informática e de Computadores, e Carlos Silva, alumnus de Engenharia Informática, que juntamente com Jeff Lynn criou a Seedrs, uma plataforma de equity crowdfunding.

Para a Bloomberg, a saída do Reino Unido da União Europeia pode acelerar o panorama empreendedor por toda a Europa, e nomeadamente em Portugal, e os estímulos ao empreendorismo no país podem dar força a um movimento que tem crescido nos últimos anos. A presença da Web Summit em Lisboa também pode ajudar nesse processo.

O problema de Portugal, afirma o jornalista Edward Robinson, chegará dentro de anos, quando esta geração de startups precisar de investimento considerável. Dada a inexistência de muitos investidores desse nível na Europa, as startups nacionais terão provavelmente que se virar para Londres, Singapura ou Silicon Valley.