Unite! ULisboa – Candidaturas ao projeto ULisses

O prazo de candidaturas foi alargado: até ao dia 13 de março.

No âmbito da aliança de universidades europeias Unite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), a Universidade de Lisboa organiza a 2.ª Edição do projeto ULisses (University of Lisbon Interdisciplinary Studies on Sustainable Environment and Seas).

Oceanos sem Plástico é o tema desta edição.
Desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para caracterizar e mitigar a poluição dos oceanos por plásticos, garantindo a biodiversidade e a reutilização sustentável destes materiais em aplicações com valor económico.

Funcionamento

• Ao longo de três semanas (de 4 a 22 de julho 2022) os participantes, integrados numa equipa multidisciplinar com colegas de universidades estrangeiras, serão desafiados a apresentar soluções que contribuam para a Sustentabilidade dos Oceanos. Esta fase decorrerá presencialmente, em Lisboa.

• Estas semanas de trabalho serão precedidas por uma fase preparatória (via e-learning), de 21 de março a 27 de maio de 2022, compatível com as aulas do 2.º semestre e que terá a duração de dez semanas.

As candidaturas à edição 2021/2022 decorrem até ao dia 13 de março.

Os estudantes da ULisboa, bem como das instituições parceiras, terão condições especiais de acesso e poderão usufruir de bolsas de estudo pelo custo total do programa (600€). As despesas com a viagem e o alojamento são a cargo dos participantes.

Mais informações.

FAQs.

Vídeo de apresentação do projeto.