1ª Edição do HILTI Engineering Challenge

Técnico - Campus Alameda

Promovido pela HILTI Portugal em colaboração com os docentes da unidade curricular Dinâmica de Estruturas e Engenharia Sísmica (Prof. Rita Bento e Prof. Mário Lopes), a 1ª edição do HILTI Engineering Challenge vai decorrer nos próximos dias 20 e 21 de outubro, no DECivil, tendo por objetivo o dimensionamento e montagem de uma solução estrutural mista, ou seja, a conjugação de uma estrutura de betão com uma estrutura de aço, através de ancoragens químicas e mecânicas.

Durante estes dois dias, este concurso visa desafiar os estudantes a testar e a aplicar as suas competências e conhecimentos num caso prático, culminando em testes de resistência em ambiente de laboratório. Num primeiro momento, os estudantes têm a possibilidade de estudar e apresentar soluções técnicas aos profissionais da indústria da construção; no segundo dia da competição os alunos têm uma componente prática, onde aplicam as ancoragens, e realizam os ensaios finais à estrutura no LERM. Em simultâneo, toda a comunidade tem a oportunidade de participar em diferentes concursos no Roadshow patrocinado pela HILTI.

A equipa vencedora do concurso está, automaticamente, selecionada para realizar uma entrevista inerente ao processo de recrutamento para integrar os quadros da HILTI. Esta é uma oportunidade única, que permite que os alunos finalistas do Mestrado Integrado em Engenharia Civil, do Perfil de Estruturas, enriqueçam os conhecimentos práticos na área da engenharia civil, e que promove também a proximidade das empresas com as instituições de ensino e estudantes.

Dias 20 (14:30) e 21 (14h) de outubro
Dia 20 : Forma uma equipa de 4 amigos e vem dimensionar, montar e fixar uma estrutura mista.
Dia 21: Participa no Roadshow e habilita-te a ganhar um prémio.

Inscrições via email até 30 de setembro.