2.º Workshop de Escrita Científica: o artigo científico – 2022

Online (via Zoom)

Subordinado ao tema “O artigo científico”, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico organizará no próximo mês de julho a 2.ª edição do Workshop de Escrita Científica.

Reconhecendo a importância do artigo científico na divulgação da ciência e a posição de destaque obtida pela língua inglesa, pretende-se proporcionar aos participantes a aquisição de competências na escrita científica, refletir sobre alguns dos desafios e problemas relacionados com o uso da língua inglesa neste contexto e conhecer princípios, metodologias e procedimentos para a escrita de artigos científicos, com ênfase no título e no resumo.

O Workshop é organizado em colaboração com o Técnico PhD Student Club e contará com a presença de oradores convidados com relevante currículo naquelas áreas. É constituído por 4 sessões (dias 4, 7, 11 e 14 de julho) realizadas por videoconferência (plataforma Zoom), sempre entre as 17h00 e as 18h30.

Informação mais detalhada sobre o programa e sobre os oradores.

Embora os alunos de doutoramento e investigadores do Técnico sejam os principais destinatários da iniciativa, podem inscrever-se todos os que tenham interesse por estes assuntos.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento deste formulário. O Zoom meeting ID de cada sessão será depois enviado com a confirmação da inscrição.