BEST Lisboa organiza ronda local da EBEC Challenge 2018

Técnico - Campus Alameda

Nos dias 17 e 18 de março, o Instituto Superior Técnico irá acolher mais uma ronda local da maior competição de engenharia da Europa.

A European BEST Engineering Competition (EBEC) Challenge é um projeto internacional que tem como motivação fornecer a alunos das áreas de Ciência e Tecnologia a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante os seus anos na universidade, desafiando-os a resolver problemas interdisciplinares.

Os desafios dividem-se em duas categorias, uma de Case Study e outra de Team Design. Em ambas, os participantes têm 24 horas para aplicar as suas capacidades de resolver desafios ou mesmo de criar protótipos de caráter real.

Participando na EBEC Challenge, as equipas, compostas por quatro estudantes, têm a oportunidade única de desenvolver capacidades técnicas e teóricas, assim como de trabalho de equipa, de sentir o espírito competitivo e amigável interagindo com os outros participantes, mas sobretudo de sentir a satisfação de completar tarefas complexas, que lhes permitirão progredir para uma próxima fase da competição.

As competições de engenharia fazem parte da cultura do BEST desde 2002 e começaram a ser implementadas em Portugal pelo BEST Lisboa em 2004. A EBEC Challenge é uma variação da conhecida EBEC (European BEST Engineering Competition) e tem a sua primeira edição este ano em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e Roménia.

Mais informações.