Cerimónia comemorativa dos 30 anos do Diferencial

Técnico - Campus Alameda

A cerimónia de lançamento da edição comemorativa dos 30 anos do Jornal Diferencial acontecerá no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico (Técnico), esta sexta-feira, dia 17 de junho a partir das 17h00.

Esta edição conta com artigos dos atuais redatores bem como a reedição de conteúdo histórico, com o objeto final de homenagear e celebrar a rica história desta publicação.

O jornal foi fundado em 1990, na altura como publicação da Direção da Associação dos Estudantes – AEIST, mais tarde (1992) tornando-se uma secção autónoma independente. Nesta casa feita “por estudantes, para os estudantes” passaram muitos membros ilustres, foram feitas entrevistas às mais importantes figuras da comunidade Técnico: José Mariano Gago, Jorge Dias de Deus, António Guterres, Marçal Grilo, Manuel Abreu Faro, …

Escreveram-se artigos sobre todos os assuntos internos do Técnico e sobre o estado da Nação: o Diferencial tem sido uma peça fundamental na nossa comunidade estudantil. Sempre no modelo de distribuição livre e gratuita, tem sido das poucas publicações que sempre ofereceu a visão do corpo estudantil do IST, sem amarras ideológicas ou editoriais. O jornal teve atividade frequente até aos dias de hoje, sendo agora uma publicação unicamente digital.