Cerimónia de Entrega do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo – 6ª Edição

Centro de Congressos

As vencedoras foram as alumnae Ângela Nunes, na categoria de Role Model, e Maria Catarina Botelho e Hemaxi Narotamo, na categoria Young Alumna.

As vencedoras da 6ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo foram as alumnae Ângela Nunes, na categoria de Role Model, e Maria Catarina Botelho e Hemaxi Narotamo, na categoria Young Alumna.

Este galardão, instituído em 2016 pelo Técnico, tem como objetivo a promoção da igualdade de género e o reconhecimento do papel crucial que as mulheres desempenham em todas as áreas da Engenharia. O prémio é simultaneamente uma forma de homenagear a antiga aluna do Técnico que lhe dá o nome, difundindo o exemplo que foi Maria de Lourdes Pintasilgo e o seu impacto na sociedade.

A entrega do galardão será feita em cerimónia pública no dia 18 de novembro, pelas 14h30, no Centro de Congressos do Técnico.

14:15 – Receção aos convidados

14:30
Abertura da Sessão Solene
Intervenção do Presidente do Instituto Superior Técnico, professor Rogério Colaço