Cerimónia de Entrega do Prémio Professor Abreu Faro

Técnico - Campus Alameda

O Prémio Professor Manuel José Castro Petrony de Abreu Faro foi instituído pelo Instituto Superior Técnico sob proposta do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, com o apoio do Departamento de Engenharia Informática, do Departamento de Física e do Departamento de Matemática, e tem por objetivo distinguir os melhores alunos de doutoramento nas áreas cobertas por estes departamentos, homenageando e perpetuando a memória deste grande Homem da Ciência em Portugal.

O Prémio é atribuído de 2 em 2 anos. No próximo dia 23 de maio, associando-se às celebrações do 106º aniversário do Técnico, o prémio será atribuído pela segunda vez, novamente com o patrocínio da ANACOM, marcando também a data em que Abreu Faro foi sepultado em 1999.

A entrega do prémio terá lugar no Anfiteatro que leva o nome do fundador do Complexo Interdisciplinar, precedendo as atividades do Departamento de Física incluídas no “Keep in Touch – Next Generation”.

Contará com uma palestra a cargo do aluno premiado, Richard Brito, e curtas apresentações por parte dos alunos que foram distinguidos com menções honrosas.

Data: 23 de maio, 2017, 16h30-17h30
Local: Anfiteatro Abreu Faro

· Apresentação do Prémio e júri (Prof. Isabel Trancoso)

· Intervenção da Representante da ANACOM (Engª Luísa Mendes)