CMU Portugal Academy

Data: 16 de maio
Hora: Das 17h às 19h

«Focando no fortalecimento das parcerias entre o setor académico e corporativo para a educação e qualificação dos profissionais do futuro, este evento apresenta a CMU Portugal Academy, um programa de formação no âmbito das tecnologias digitais apoiado pela Fundação Santander Portugal.

A discussão girará em torno de como essas colaborações são essenciais para o desenvolvimento de programas educacionais que dão resposta às necessidades do futuro.»

Programa Detalhado

17h00: Abertura do Evento

• Nuno Jardim Nunes, Presidente e Fundador do Instituto de Tecnologias Interativas (ITI) e Director do Programa CMU Portugal
    Breve introdução e boas-vindas aos participantes.

17h05: Keynote Speech

• James H. Garrett, Jr. – Reitor da Carnegie Mellon University
    Visão geral sobre a missão e visão da CMU Portugal Academy, destacando a importância da inovação e colaboração entre a academia e a indústria.

17h15: Apresentação dos Programas de Pós-Graduação

• João Mendes Borga – Diretor Executivo da CMU Portugal Academy
    Detalhes sobre os novos cursos de pós-graduação oferecidos, metodologias de ensino e expectativas de resultados.

17h30: Painel “O papel da academia no futuro da competitividade das empresas”

• Paulo Dimas – VP Product innovation – Unbabel
  • Francisco Santos – VP – Fundação para Ciência e Tecnologia
  • Ines Gouveia – Board Member- Fundação Santander Portugal
  • Moderadora: Raquel Yam Diretora Executiva do Interactive Technologies Institute
    Discussão sobre as sinergias entre as instituições envolvidas, o impacto na educação e na indústria, e de como essa parceria poderá moldar o futuro da educação em Portugal.

17h50: Cerimónia de Assinatura de Contrato de Colaboração Instituto Superior Técnico/Santander
Intervenientes:

• Rogério Colaço – Presidente do Instituto Superior Técnico
  • Miguel Belo de Carvalho & Inês Oom de Sousa – administrador Santander/Presidente Fundação Santander Portugal
    Momento formal da assinatura do contrato e palavras de ambos os intervenientes, simbolizando o início oficial da parceria.