Como comunicar a Ciência

Pavilhão Central, Instituto Superior Técnico

Por que é importante comunicar a Ciência que se faz? Estas são algumas das questões que serão respondidas por Teresa Firmino, editora de Ciência do jornal Público, numa sessão que se realiza no próximo dia 9 de fevereiro, na sala de reuniões do Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico.

O que não é noticiado nos media para a maioria das pessoas não aconteceu. Só o que é noticia é considerado real.

Como transformar um assunto científico, como as alterações climáticas, numa mensagem clara de 30 segundos? Porque é que é importante comunicar a Ciência que se faz? Estas são algumas das questões que serão respondidas por Teresa Firmino, editora de Ciência do jornal Público, numa sessão que se realiza no próximo dia 9 de fevereiro, na sala de reuniões do Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico.

Esta 2ª sessão de “Como Comunicar Ciência”, organizada pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, Conselho Científico e Conselho Pedagógico, decorrerá entre as 10h30 e as 12h15 com a presença do Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Arlindo Oliveira.

A sessão é aberta a toda a comunidade Técnico.