Saiba como comunicar Ciência

Técnico - Campus Alameda

O que não é noticiado nos media para a maioria das pessoas não aconteceu. Só o que é noticia é considerado real.

Como transformar um assunto científico, como as alterações climáticas, numa mensagem clara de 30 segundos? Porque é que é importante comunicar a Ciência que se faz? Estas são algumas das questões que serão respondidas por David Marçal, comunicador de ciência, e António Granado, coordenador de Mestrado em Comunicação de Ciência da Universidade Nova de Lisboa, numa sessão que se realiza no próximo dia 22 de setembro, na sala de reuniões do Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico.

Esta 1ª sessão de “media training”, organizada pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, Conselho Científico e Conselho Pedagógico, decorrerá entre as 10h45 e as 13h00 com uma intervenção do Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Arlindo Oliveira.

A sessão é aberta a toda a comunidade Técnico.