Conferência “Máquinas que pensam? Riscos e oportunidades”

Salão Nobre

A primeira conferência do Ciclo “Inovação, Sociedade e Tecnologia” acontece já na próxima quinta-feira

Será que as máquinas podem pensar? Quais os riscos e oportunidades da inteligência artificial e da aprendizagem automática? Estarão empregos em risco ou, pelo contrário, serão criadas novas oportunidades com o desenvolvimento destas máquinas inteligentes? Estes são alguns dos temas da 1ª Conferência “Inovação, Sociedade e Tecnologia” organizada pelo Instituto Superior Técnico, com a parceria institucional da Lusa, que se realiza esta quinta-feira, 20 de julho às 18h00 no Salão Nobre do Técnico (campus Alameda).

Fernando Pereira, VP e Engineering Fellow da Google, Luís Sarmento, CTO da Tonic App, André Martins, Head of Research da Unbabel, Mário Figueiredo, Scientific Area Coordinator do Instituto de Telecomunicações (IT), José Santos-Victor, presidente do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), e Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico são os participantes nesta conferência.