Conferência ULisboa – RedeMOV: “Challenges to aviation sustainability”

Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa

Dia 24 de novembro, às 17h, na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa

Data: 24 de novembro
Local: Sala de Conferências da Reitoria da Uiversidade de Lisboa
Mais informações: Site Oficial I Inscrições

«A redeMOV da Universidade de Lisboa (ULisboa), no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência “Challenges to Aviation Sustainability: Examining the Complexities through the Lens of Voluntary Carbon Offsets”, apresentada por Fabiana Mello, Estudante de Doutoramento em Sistemas de Transportes, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

A realidade a curto prazo realça um dilema premente: o setor da aviação atualmente carece de meios viáveis para contrariar as suas crescentes emissões de gases de efeito de estufa. O progresso tecnológico atual, a eficiência dos combustíveis e operacional não são capazes de manter, quanto mais reduzir, os níveis de emissões provenientes da aviação. A ferramenta prontamente disponível para lidar com as emissões é a compensação, que o setor aproveita através do CORSIA e dos mercados voluntários de carbono. Esta apresentação explora essas questões prementes, examinando as implicações para o futuro da aviação.»