Escola e Simpósio de Data Science 2022

Coimbra

A 3.ª Edição da Escola e Simpósio de Data Science, organizada pelo LIP, vai decorrer de 27 de junho a 1 de julho. - Inscrições abertas.

A 3.ª edição da Escola e Simpósio de Data Science, organizada pelo LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas), uma das unidades de investigação associadas do Técnico, vai decorrer em Coimbra, de 27 de junho a 1 de julho de 2022.

O evento é destinado a estudantes de doutoramento e jovens pós-docs em física e engenharia, com o objetivo de mostrar as enormes sinergias existentes entre a física fundamental e a indústria.

O evento é estruturado em duas partes:

“Data Science School in (Astro)Particle Physics and Cosmology: The Bridge to Industry” | Escola – dias 27-28 junho e 1 julho.

“Data Science Symposium: Bridging Fundamental Research and Industry”Simpósio – 29 e 30 junho.

Os primeiros três dias serão dedicados a cursos relacionados com técnicas de data science atualmente usadas em física de altas energias, enquanto durante o simpósio se pretende ter uma perspetiva sobre as tendências e necessidades atuais no mundo empresarial.

Inscrições abertas até 20 de junho.

Nota:
Devido à COVID-19, este evento foi adiado de 2020 para 2022.