Dia Aberto do Técnico 2024

Data: 20 de abril
Hora: das 10h às 17h
Local: Vários espaços, campus Alameda
Mais informações, programa detalhado e inscrições: Site do evento

O Dia Aberto do Instituto Superior Técnico realiza-se a 20 de abril, entre as 10h e as 17h, com mais de uma centena de atividades para todas as idades, de entrada gratuita. As portas do campus Alameda, em Lisboa, abrem-se para os visitantes poderem descobrir o que se aprende e se investiga (e muito mais) nos três campi do Técnico. Projetos de estudantes, cientistas e professores estarão em destaque num evento onde também será possível visitar laboratórios e ficar a saber mais sobre a oferta formativa que a Escola tem para oferecer.

Cerca de 40 projetos de investigação e inovação estarão numa exposição interativa com experiências dinamizadas por investigadores e estudantes, enquanto simultaneamente será possível ver em ação vários dos laboratórios de aulas e de investigação, com professores, em percursos guiados por estudantes.

PROGRAMA:

Feira de Ciência
Das 10h às 17h | 38 projetos de investigação e inovação em exposição
Conhecer unidades de investigação e projetos de estudantes com demonstrações e experiências.

Visitas a Laboratórios
Vários horários | 80 visitas guiadas a 27 laboratórios
Explorar os laboratórios de ensino e investigação dos departamentos.
Inscrições presenciais limitadas às vagas disponíveis: A partir das 10h, para as visitas da manhã; A partir das 13h, para as visitas da tarde.

Conversas com Cientistas
ChatGPT – potenciais e riscos, com Luisa Coheur (11h15)
Com os olhos postos no Espaço, com João Paulo Monteiro (15h15)

Ser Estudante do Técnico
Das 10h às 17h | 18 cursos e 8 bancas institucionais em esclarecimentos contínuos
Conversar com estudantes de cada licenciatura e saber mais sobre oportunidades internacionais, desenvolvimento de carreira, apoios e recursos académicos.

Ciência dos Pequeninos
Das 10h às 17h | Experiências e atividades lúdicas para crianças até aos 12 anos.

Street food, loja do Técnico aberta (e muito mais)

O evento realiza-se em parceria com a Associação dos Estudantes, e conta com a colaboração dos Departamentos, Unidades de Investigação, e Núcleos de Estudantes do Técnico.

Mais informações, programa detalhado e inscrições.

Reportagens da edição de 2023: Dia 1 | Dia 2