Inscrições abertas: Dia Aberto do Técnico apresenta mais de 50 atividades para todas as idades

Técnico abre portas para famílias e visitantes individuais a 20 de maio. No dia anterior, 19, a Escola mostra os seus laboratórios e museus a estudantes do ensino básico e secundário.

A 19 e 20 de maio, entre as 10h e as 17h, o Instituto Superior Técnico abre as portas do campus Alameda, em Lisboa, para apresentar a 2.ª edição do Dia Aberto, dois dias para os visitantes poderem descobrir o que se aprende e se investiga nos três campi da Escola.

No dia 20, sábado, dedicado a visitantes individuais ou em família, mais de 40 projetos de investigação e inovação estarão numa exposição interativa, a feira de ciência, com experiências dinamizadas por investigadores e estudantes, enquanto simultaneamente será possível ver em ação vários dos laboratórios de aulas e de investigação, com professores, em percursos guiados por estudantes.

No dia 19, sexta-feira, o Técnico abre as suas portas exclusivamente ao público escolar, com um conjunto de visitas ao laboratórios e museus. A participação das turmas nas atividades deste dia requer uma marcação de visita pelos docentes responsáveis. No evento será também possível conhecer a oferta formativa do Técnico e ainda saber mais sobre as oportunidades internacionais, iniciativas de desenvolvimento de carreira, apoios e recursos da Escola.

O Dia Aberto do Técnico realiza-se em parceria com a Associação dos Estudantes, e conta com a colaboração dos Departamentos, Unidades de Investigação e Núcleos de Estudantes do Técnico.

As inscrições dos visitantes individuais e as marcações de visitas de grupo escolarpodem ser efetuadas no site oficial do evento.

Mais informações: Inscrições e programa

Outras informações: Reportagem da edição de 2022 | Site e programa da Edição de 2022