Dias da PI@Técnico – Quais são as limitações das invenções biotecnológicas?

Técnico Alameda (sala Q01 - Pavilhão de Química)

No dia 20 de novembro vai realizar-se pelas 14:00h (...) A inscrição na sessão é obrigatória, mas a participação é gratuita.

No dia 20 de novembro vai realizar-se pelas 14:00h, na sala Q01 (Pavilhão de Química), a quarta e última sessão de 2017 dos Dias da PI@Técnico, sessões de esclarecimento sobre propriedade industrial e o processo de comunicação de invenções realizadas em colaboração com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Esta sessão será dedicada às invenções de biotecnologia. O objetivo é ensinar os participantes a compreender as especificidades das patentes para invenções de biotecnologia e a identificar o que pode e não pode ser patenteado nesta área.

Todos os alunos de 2º e 3º ciclos, docentes, investigadores, alumni e membros da Comunidade IST Spin-Off® estão convidados a participar. A inscrição na sessão é obrigatória, mas a participação é gratuita.

Programa da sessão:

• 14:00 – Boas-Vindas
  • 14:15 – Invenções Biotecnológicas:
    • Introdução
    • Enquadramento legal e alguns aspetos históricos das patentes em biotecnologia
    • O que pode ser patenteado
    • O que não pode ser patenteado
    • Casos especiais de patenteabilidade
  • 15:30 – Q&A’s e Coffee Break

E-mail: pi@tecnico.ulisboa.pt

Queres ser o primeiro a saber das iniciativas organizadas pela TT@Técnico?

Facebook: @tttecnico
LinkedIn: TT@Técnico