Dias da PI@Técnico: Requisitos de patenteabilidade

Técnico - Campus Alameda

No dia 20 de setembro, pelas 16h30, na Sala iStart (Alameda, Pav. Matemática, Piso -1), realiza-se uma nova sessão dos Dias da PI@Técnico. Esta será a primeira de três sessões a realizar durante o primeiro semestre deste ano letivo, em colaboração com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O objetivo desta sessão é esclarecer os participantes sobre conceitos gerais relativos aos requisitos de patenteabilidade necessários à concessão de pedidos de patente e de modelos de utilidade. A sessão conta com a orientação do formador e examinador do INPI Jorge Cunha.

Esta sessão destina-se sobretudo a estudantes de doutoramento, docentes e investigadores, estando aberta a toda a comunidade académica do Técnico. Para participar é necessário preencher previamente o formulário de inscrição.

16:30 – Boas-vindas
16:45 – Requisitos de patenteabilidade:
Conceito de invenção
Conceito de patente e modelo de utilidade
Critérios de patenteabilidade
Definição de Novidade e exemplos
Definição de Atividade inventiva e exemplos
Conceito de “evidente” e perito na especialidade
Abordagem Problema – Solução
Definição de Aplicação Industrial e exemplos
18:00 – Q&A’s e Coffee Break

Mais informação: tt.tecnico.ulisboa.pt | tt@tecnico.ulisboa.pt

Adicione este evento ao seu calendário.

Acompanhe as iniciativas da TT@Técnico: