E@S – Eddington na Sundy: 100 anos depois

MUHNAC - ULisboa

No âmbito da celebração dos 100 anos do Eclipse Solar total de 1919, estará patente de 16 de maio a 8 de setembro de 2019, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, a exposição “E3 – Einstein, Eddington, Eclipse: 100 anos depois”. A inauguração terá lugar no dia 16 de maio, às 17h.

Este é uma das iniciativas que decorre em Portugal integrada no programa global de comemorações “E@S – Eddington na Sundy: 100 anos depois”. O Técnico é um dos parceiros desta celebração e, em particular o Centro Multidisciplinar de Astrofísica (CENTRA) e o Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN). Os professores José Sande Lemos, Vítor Cardoso e Carlos Herdeiro do CENTRA integram a comissão científica.

Destaca-se também o “Ciclo de conferências E3 @ Caleidoscópio”, cujas palestras decorrem a 20 e 27 de junho, às 18h, e 4 de julho, à mesma hora, no Auditório do edifício Caleidoscópio da ULisboa (ao jardim do Campo Grande).

Mais informações.