Mural do Clima: Iniciativa IST-Ambiente “Climate Education Kick Off”

Pavilhão de Engenharia Civil, Campus Alameda

Dia 23 de abril, às 9h, no Instituto Superior Técnico, Campus Alameda

Data: 23 de abril
Local: Instituto Superior Técnico, Campus Alameda
Mais informaçõesInscrições

«No dia 23 de abril, o Instituto Superior Técnico, através da Plataforma de Ciências e Engenharia do Ambiente (IST-Ambiente) e do Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar (MARETEC), irá organizar a iniciativa “Climate Education Kick Off (CEKO) no Técnico”, baseada no workshop “Mural do Clima”, em colaboração com o European Climate Pact, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a Associação Transitar.

As inscrições no workshop “Mural do Clima” estão abertas para todos os membros da comunidade Técnico (estudantes, professores, funcionários, etc.), que poderão debater soluções para as grandes questões da transição energética e os seus impactos na economia e na sociedade numa perspectiva científica.

O workshop “Mural do Clima” permite compreender as causas e consequências das alterações climáticas e tornar os participantes actores da transição climática. Foi criado em França em 2018 e já sensibilizou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o Mundo. Já foi implementado em várias Universidades e Grandes Escolas francesas.

A sessão de abertura contará com o Prof. Miguel Amado (Vice-Presidente do Técnico com o pelouro da Sustentabilidade e Infraestruturas) e com a Representação da Comissão Europeia em Portugal. No “workshop” os participantes irão debater, em grupos, as causas e efeitos das alterações climáticas e procurar soluções, representando-as num Mural.

O programa do workshop no dia 23 de abril é o seguinte:

• 9:00 – 10:00: sessão de abertura e debate aberto (Auditório do Centro de Congressos, Pav. Civil)
  • 10:00 – 13:00: “workshop” “Mural do Clima” (Espaço 24, Pav. Civil).

Informação adicional.

Curta apresentação da atividade pelo fundador.