Iniciativa IST-Ambiente “Climate Education Kick Off”

Técnico - Campus Alameda

Dia 23 de abril, às 9h, no Instituto Superior Técnico, Campus Alameda

Data: 23 de abril
Local: Instituto Superior Técnico, Campus Alameda
Mais informações: Email: cavery.ostyn@transitar.pt (com o assunto “Mural do Clima no Técnico”)

«No dia 23 de abril, o Instituto Superior Técnico, através da Plataforma de Ciências e Engenharia do Ambiente (IST-Ambiente) e do Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar (MARETEC), irá organizar a iniciativa “Climate Education Kick Off (CEKO) no Técnico”, baseada no workshop “Mural do Clima”, em colaboração com o European Climate Pact, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a Associação Transitar.

O workshop “Mural do Clima” permite compreender as causas e consequências das alterações climáticas e tornar os participantes atores da transição climática. Foi criado em França em 2018 e já sensibilizou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o Mundo.

Para este efeito, será angariada na comunidade Técnico uma task force de 28 facilitadores (com qualquer perfil e formação: alunos, funcionários, investigadores, docentes…) para apoiarem o evento através da formação dos participantes no mesmo. A iniciativa terá três etapas: dois momentos de formação dos facilitadores e o workshop. Os interessados em integrar a task force deverão estar presentes nas três etapas. As inscrições estão abertas até 22 de Março.

O programa do workshop no dia 23 de abril (informação sobre inscrições em breve) é o seguinte:

• 9:00 – 10:00: apresentação da Iniciativa no Auditório do Centro de Congressos (Pav. Eng. Civil);
  • 10:00 – 13:00: workshop “Mural do Clima” (Espaço 24 do Pav. Eng. Civil).»

Informação adicional.

Curta apresentação da atividade pelo fundador.