110 Histórias, 110 Objetos – O mural do Técnico

No Podcast “110 Histórias | 110 Objetos” percorremos os 110 anos de história do Instituto Superior Técnico através dos seus objetos do passado, do presente e do futuro.

Objetos de ciência, de ensino, de música, de arte, do desporto, que nos chegam do fundo da Terra ou caem do Espaço, que ganham corridas, construídos por estudantes universitários ou cientistas consagrados, são o ponto de partida para conversas com pessoas que nos explicam do que estamos a falar.

110 anos de história e de histórias, para ouvir todas as semanas. O Podcast “110 Histórias | 110 Objetos” faz parte da Rede Público.

Episódio de hoje, 23 de dezembro de 2022: 110 histórias | 110 objetos do Técnico – “O mural do Técnico”.

Começou por ser pensada para promover um evento organizado por estudantes, mas já leva mais de 7 anos exposta no campus do Técnico no Taguspark (Oeiras). O mural do Técnico é uma pintura em tela, datada de 2015, da autoria do artista plástico Fidel Évora Tavares, com quase 10 de metros de altura. Inspirada em referências de “inteligência artificial”, mas também em textos sobre poesia e matemática, tornou-se um símbolo da relação entre a arte, a engenharia e a tecnologia no campus.

A história do mural do Técnico no Taguspark no 74.º episódio do podcast “110 Histórias | 110 Objetos”.

111 anos de História e de estórias… para ouvir todas as semanas

🔗 Ouvir episódio: bit.ly/3Ge3RoH | https://110.tecnico.ulisboa.pt/