IST Press publica livro comemorativo do 110.º aniversário do Técnico

Live Streaming

O livro estará à venda na IST Press (online) a partir do dia 24 de maio, por 13,50 PVP.

No ano em que o Técnico comemora o seu 110.º aniversário, a IST Press edita o livro comemorativo “Ideias Sobre Ciência, Tecnologia e Ensino Superior pela Comunidade do Instituto Superior Técnico, de Maio de 2017 a Dezembro 2020”, que consiste numa compilação de artigos de opinião escritos por docentes, investigadores e alunos, publicados no Jornal i, no período de 2 de maio de 2017 a 29 de dezembro de 2020.

Estes artigos, apresentados pela ordem cronológica em que foram produzidos, constituem uma janela para o mundo a partir do Técnico, enquadrando-se na missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade através da divulgação de ciência, valorizando as competências, saberes e experiências existentes na universidade e criando conteúdos com rigor científico, mas acessíveis ao público em geral. O livro pode ser lido por ordem cronológica, consultado por temas ou ainda por autor/artigo.

lançamento desta obra terá lugar no dia 21 de maio, sexta-feira, às 17h, no âmbito das comemorações dos 110 anos do IST.

Autores

Alexandre Bernardino, Alexandre Francisco, Ana Moita, Arlindo Oliveira, Augusto Casaca, Beatriz Silva, Fátima Montemor, Francisca Simões, Isabel Sá Correia, João Azevedo, José Santos-Victor, Leonardo Azevedo, Luís Caldas de Oliveira, Luís M. Correia, Luís Oliveira e Silva, Marcos Mateus, Miguel Abreu, Miguel Prazeres, Moisés Pinto, Nuno Jardim Nunes, Paulo Ferreira, Pedro Amaral, Pedro U. Lima, Raquel Aires de Barros, Ricardo Santos, Rodrigo Ventura, Rogério Colaço, Rosário Macário, Sílvia Monteiro, Tânia Sousa, Tiago Domingos, Vânia Proença.

Galeria de Fotografias da Sessão de Lançamento do livro.