ISTO É Técnico – Licenciaturas 2022

Online

Nos dias 11, 12 e 13 de abril será possível participar em sessões de apresentação de todos os cursos de 1.º ciclo, e em talks com antigos/as alunos/as do Técnico. Todas as sessões são virtuais e requerem inscrição prévia.

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, de segunda-feira a quarta-feira, entre as 10h00 e as 19h30, decorrerá a próxima edição do ISTO É Técnico, um ciclo de sessões virtuais direcionadas a potenciais candidatos/as ao Ensino Superior que pretendam ingressar e estudar no Técnico.

Quais os objetivos?

•  Apresentar os nossos cursos e projetos desenvolvidos por estudantes;
  •  Oferecer a oportunidade de contactar com estudantes, docentes e antigos/as alunos/as (alumni/alumnae) do Técnico;
  • Contribuir para uma escolha mais informada e segura na candidatura ao Ensino Superior.

Programa 2022

Nestes 3 dias, com blocos distribuídos ao longo do dia, será possível participar em sessões de apresentação de todos os cursos de 1.º ciclo, em que se dará a conhecer o que o Técnico tem para oferecer, bem como em talks com alumni que vão permitir alargar as perspetivas sobre o mundo profissional e as portas que o Técnico pode ajudar a abrir. Todas as sessões são virtuais e requerem inscrição prévia.

• APRESENTAÇÃO DOS CURSOS:

Nestas sessões contaremos com a participação de docentes para apresentar as áreas de estudo e o plano curricular de cada curso, núcleos de estudantes, que darão a conhecer as atividades extracurriculares em que é possível participar, e ainda embaixadores do Técnico. As 18 apresentações agrupam-se em 6 sessões, de modo a que mais facilmente se possa selecionar as áreas de interesse, bem como descobrir algumas semelhanças e particularidades.

• TALKS:

As talks vêm ajudar a adquirir uma visão do que pode ser um possível futuro profissional, através do testemunho de membros da ‘comunidade Técnico’, tais como alumni, investigadores/as e docentes.

− “O Técnico para Além dos Anfiteatros.”, dia 11 de abril, às 18h00.
− “O Técnico para Além da Aprendizagem.”, dia 12 de abril, às 18h00.
Nestas talks dois convidados/as de referência irão partilhar o seu percurso académico e a forma como se traduziu no mundo profissional.
− “O Técnico para Além do Diploma.”, dia 13 de abril, às 18h00.
Numa mesa redonda, quatro alumni de várias áreas profissionais distintas poderão ajudar a identificar semelhanças, diferenças e quais as realidades com que cada participante mais se identifique.

Estas sessões são abertas a toda a comunidade Técnico.

Poderão ser encontradas mais informações sobre a iniciativa na página do NAPE (Núcleo de Apoio ao Estudante), que conta com uma equipa de Guias, estudantes do Técnico, disponíveis para esclarecer quaisquer questões, quer através de e-mail (nape@tecnico.ulisboa.pt), quer em atendimento presencial nos dias úteis, entre as 9h00 e as 16h00, na Receção do Pavilhão Central (campus da Alameda).