Eventos

Jornadas IA na Universidade de Lisboa

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Lisboa

Dia 13 de janeiro, às 9h, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Lisboa

Data: 13 de janeiro
Hora: 9h
Local: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Lisboa
Mais informações: Site Oficial I Inscrições

«O crescimento acelerado das potencialidades e a ampla disponibilização de ferramentas de Inteligência Artificial colocam novos e exigentes desafios às Instituições de Ensino Superior.

Entre eles destacam-se a obrigatoriedade de definir orientações que promovam uma utilização informada, responsável e eticamente sólida destas tecnologias, a necessidade de assegurar formação adequada a toda a comunidade académica e inevitabilidade de se explorarem as potencialidades da Inteligência Artificial como ingrediente para estratégicas pedagógicas a adotar.

Este evento surge como um espaço de reflexão e diálogo sobre estes temas. Pretende fomentar a partilha de preocupações, caminhos, experiências e soluções, privilegiando momentos de debate e trabalho colaborativo entre docentes, investigadores, pessoal técnico e administrativo e estudantes.»