Lançamento do livro “Que Pirâmide Humana?” de Manuel Heitor

Dia 10 de setembro, às 19h, na Biblioteca da Imprensa Nacional, Lisboa

Data: 10 de setembro
Local: Biblioteca da Imprensa Nacional, Lisboa

«O Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento (IN+) do Instituto Superior Técnico, em colaboração com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), anunciam a apresentação do livro “Que Pirâmide Humana? O conhecimento e as opções de política pública em Portugal 2000-2030”, de Manuel Heitor, professor do Instituto Superior Técnico.

A sessão terá lugar no dia 10 de setembro, às 18h, na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa.

Este livro aborda a forma como o pensamento sobre o conhecimento em Portugal foi sendo apropriado social e politicamente. A análise é desenvolvida com base em muitas das reflexões que foram testadas, desenvolvidas e implementadas aos longos das últimas décadas, sobretudo desde a integração europeia em 1986, estando focado no período 2000-2021 e incluindo uma análise prospetiva para 2030.

O livro está estruturado em sete capítulos, de forma a possibilitar a sua leitura independente e não sequencial, facilitando a leitura de partes do livro sobre temas específicos, sem exigir a leitura de todos os capítulos precedentes. Todos os capítulos incluem, naturalmente, uma interpretação pessoal do percurso de Portugal desde a integração na Europa, com enfâse no período 2000-2021 e perspetivando uma evolução possível para 2030.»