Eventos

Novo programa de duplo grau em Neurociências e Ciências de Dados – Sessão de esclarecimento

Torre Sul - anfiteatro QA1.1

No dia 14 de fevereiro, às 16h, decorrerá no Campus Alameda (Torre Sul – anfiteatro QA1.1), uma sessão de esclarecimento sobre o novo programa de intercâmbio de duplo grau em Neurociências (Bar-Ilan, Israel) e Ciência de Dados (Instituto Superior Técnico).

Esta sessão pretende clarificar alguns detalhes do programa assim como alguns aspetos de índole prática sobre a vida em Israel. Os participantes do programa terão oportunidade de aprender e investigar o desconhecido universo do cérebro e contribuir para a evolução do conhecimento humano, com impacto em áreas como a biomedicina, a engenharia, a robótica e até a filosofia.

Os estudantes Portugueses selecionados para ir a Israel terão acesso a bolsas de estudos que cobrirão os custos totais das propinas e apoio financeiro para os custos de vida.

O programa conta a presença do Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Rogério Colaço, da Vice-Presidente para a Investigação e Assuntos Internacionais do Instituto Superior Técnico, Maria de Fátima Montemor, assim como com a participação de elementos do corpo docente de ambas as Faculdades. Haverá também uma sessão de perguntas e respostas e a apresentação do conteúdo curricular do programa.

Entrada livre.

Mais informações sobre o duplo grauConhecer também o Mestrado Conjunto NeuroData Erasmus Mundus em Brain and Data Science entre as duas Universidades