Programa de Empreendedorismo – Sessão de esclarecimento

Pavilhão de Engenharia Civil (sala V1.07)

No próximo dia 25 de janeiro, às 17h30, decorrerá no Pavilhão de Engenharia Civil (sala V1.07) uma sessão de esclarecimento dinamizada pela JUNITEC sobre o Programa de Empreendedorismo da Faber em parceria com o Técnico.

O Programa de Empreendedorismo da Faber é direccionado a alunos de mestrado e doutoramento do Técnico que pretendam aprender como transformar ideias inovadoras em novos negócios em áreas tecnológicas através do contacto com empreendedores e investidores. O programa também está aberto a alunos com interesse no tema mesmo sem terem uma ideia inovadora já concebida.

As inscrições para o programa terminam a 31 de janeiro.

O programa inclui 2 fases. A fase 1 inclui 12 semanas com sessões de formação de 4 horas (entre março e maio de 2023). A fase 2 compreende um estágio de Verão numa start-up do portfolio da Faber. Os estudantes podem frequentar só as 12 semanas de formação (fase 1) ou as 12 semanas de formação e o estágio de Verão (fase 1+ fase 2). O acesso ao programa é gratuito e não implica que os alunos tenham uma ideia prévia para desenvolver.

As sessões da fase 1 terão lugar em formato híbrido (com algumas sessões com oradores online e algumas sessões com oradores presenciais). Os participantes poderão assistir a todas as sessões online. O Técnico providenciará também uma sala no Campus Alameda para todas as sessões da fase 1 (todas as quintas-feiras à tarde) onde os participantes podem assistir às sessões online ou presenciais.

Atualmente, o programa não é automaticamente reconhecido para creditação de ECTS no Técnico. No entanto, os estudantes podem solicitar a creditação da atividade de acordo com as regras para atividades extra-curriculares no Técnico.

A selecção dos candidatos será feita através da avaliação do CV e da motivação do estudante para participar no programa.

A Faber é um fundo de capital de risco de fase inicial com foco nas áreas de inteligência artificial, ciência dos dados, web3 e tecnologia para o clima e os oceanos. No seu portfolio de investimento tem cerca de 40 start-ups de base tecnológica.

Mais informação e inscrições.