Dia Internacional do Microrganismo 2021 @Técnico

via Zoom

09O Instituto Superior Técnico associa-se mais uma vez às comemorações do International Microorganism Day – IMD, cujo objetivo é divulgar a Microbiologia, a sua importância nas nossas vidas, e as carreiras profissionais a ela associadas, celebrado a 17 de setembro. As comemorações do IMD 2021 serão online, via Zoom.

O Técnico está a organizar para o dia 17 de setembro de 2021, entre as 9h e as 18h, um programa com duas sessões de palestras (manhã e tarde; em português). Será ainda transmitida uma sessão de informação sobre a oferta formativa, de cursos dos três ciclos de estudo, em que a Microbiologia tem um papel relevante.

Na página comemorativa do evento Dia Internacional do Microrganismo 2021 @Técnico, preparada por professores e investigadores do Departamento de Bioengenharia (DBE) e do Instituto de Bioegenharia e Biociências (iBB), será possível consultar o programa e a bio dos oradores, revisitar as comemorações do Téccnico em anos anteriores, e encontrar material educacional e de divulgação científica relacionado com a microbiologia.

A gravação da transmissão online será disponibilizada no Youtube.

Maratona de 24 horas

• Internacionalmente, está a ser organizada uma maratona de 24 horas de palestras, discussões e vídeos, por cientistas, professores, comunicadores de ciência e alunos (em língua inglesa), com o envolvimento da professora Isabel Sá-Correia e a doutora Cláudia P. Godinho (organização e divulgação do evento).
  • Esta iniciativa decorrerá das 11 h do dia 16 de setembro até às 11 h do dia 17 de setembro, hora de Lisboa.
  • Transmissão em direto.

Para compartilhar informação sobre o IMD nas redes sociais, marque o IMD (@IntMicroDay) e use a hashtag #InternationalMicroorganismDay.