Programa de Empreendedorismo – Candidaturas abertas

O Programa de Empreendedorismo da Faber é direccionado a alunos de mestrado e doutoramento do Técnico.

Estão abertas as candidaturas para o Programa de Empreendedorismo da Faber em parceria com o Técnico.

O Programa de Empreendedorismo da Faber é direccionado a alunos de mestrado e doutoramento do Técnico que pretendam aprender como transformar ideias inovadoras em novos negócios nas áreas tecnológica através do contacto com empreendedores e investidores. O programa também está aberto a alunos com interesse no tema mesmo sem terem uma ideia inovadora já concebida.

O programa inclui 2 fases. A fase 1 inclui 12 semanas com sessões de formação de 4 horas (entre março e maio de 2023). A fase 2 compreende um estágio de Verão numa start-up do portfolio da Faber. Os estudantes podem frequentar só as 12 semanas de formação (fase 1) ou as 12 semanas de formação e o estágio de Verão (fase 1+ fase 2). O acesso ao programa é gratuito e não implica que os alunos tenham uma ideia prévia para desenvolver.

As sessões da fase 1 terão lugar num formato híbrido (com algumas sessões com oradores online e algumas sessões com oradores presenciais). Os participantes poderão assistir a todas as sessões online. O Técnico providenciará também uma sala no seu Campus da Alameda para todas as sessões da fase 1 (todas as quintas-feiras à tarde) onde os participantes podem assistir às sessões online ou presenciais.

Actualmente, o programa não é automaticamente reconhecido para creditação de ECTS no Técnico. No entanto, os estudantes podem solicitar a creditação da actividade de acordo com as regras para actividades extra-curriculares no Técnico.

A selecção dos candidatos será feita através da avaliação do CV e da motivação do estudante para participar no programa.

A Faber é um fundo de capital de risco de fase inicial com foco nas áreas de inteligência artificial, ciência dos dados, web3 e tecnologia para o clima e os oceanos. No seu portfolio de investimento tem cerca de 40 start-ups de base tecnológica.

Mais informação e candidaturas.