Sessão de encerramento do Programa de Empreendedorismo da Faber

Data: 12 de setembro
Hora: 18h00-19h30
Local: Sala de Reuniões do Pavilhão Central, Técnico – Campus Alameda

O Programa de Empreendedorismo da Faber apresenta os seus resultados à comunidade do Técnico a 12 de setembro, às 18h, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, Técnico – Campus Alameda.

O evento marca o fim da primeira edição do programa entre a Escola e a empresa Faber, lançado no final de 2022. O programa envolveu 15 estudantes de mestrado e doutoramento do Técnico que frequentaram, até maio de 2023, 12 sessões de formação. Contaram com sessões sobre empreendedorismo e capital de risco através do contacto com a equipa da Faber e de uma grande diversidade de startups de base tecnológica. O programa envolveu mais de 23 empresas e instituições, representadas pelos seus quadros de topo, que partilharam as suas experiências com os alunos do Técnico. A segunda fase do programa, a arrancar em julho de 2023, consiste num estágio opcional de Verão numa start-up do portfolio da Faber.

O Programa é direccionado a alunos de mestrado e doutoramento do Técnico que pretendam aprender como transformar ideias inovadoras em novos negócios nas áreas tecnológica através do contacto com empreendedores e investidores, estando também aberto a alunos com interesse no tema mesmo sem terem uma ideia inovadora já concebida.
O acesso ao programa é gratuito e não implica que os alunos tenham uma ideia prévia no contexto de empreendedorismo para desenvolver.
A Faber é um fundo de capital de risco de fase inicial com foco nas áreas de inteligência artificial, ciência dos dados, web3 e tecnologia para o clima e os oceanos. No seu portfolio de investimento tem cerca de 40 start-ups de base tecnológica.

Agenda Preliminar da sessão de encerramento
18h00: Boas-vindas e apresentação do Programa de Empreendedorismo da Faber
18h15: Entrega de certificados aos participantes da edição de 2023