Semana de Acolhimento – 1ª Fase

Técnico

A Semana de Acolhimento aos Novos Alunos, colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de acesso ao ensino superior, decorre de 11 a 15 de setembro de 2017 e pretende dar as boas-vindas a todos os que ingressam pela primeira vez no Técnico. Pode consultar a calendarização das matrículas e todas as informações necessárias aqui.

A semana culminará com uma breve sessão de boas-vindas aos novos alunos Alameda e Taguspark (autocarro do Técnico entre os dois campi), com a presença do Professor Arlindo Oliveira (Presidente do Técnico), que terá lugar às 12h30 de sexta-feira, dia 15,  à frente do Pavilhão Central (campus Alameda). Seguir-se-á uma sessão de fotografias, junto ao mastro, e um almoço volante de confraternização apoiado por carrinhas de venda de comida (Street Food).

O processo de matrícula e inscrição realiza-se em dias distintos consoante o curso, existindo um programa completo de atividades, no qual o Mentor de cada aluno (Programa Mentorado) dará a conhecer o Técnico, o curso e os novos colegas, prestando o apoio necessário durante os primeiros passos no Técnico!

No campus Alameda, o programa encontra-se dividido em duas partes: de manhã, têm lugar as matrículas e inscrições dos alunos, havendo também lugar a visitas guiadas ao campus e convívio entre os colegas; à tarde, decorrem as apresentações do curso, com visitas aos departamentos e às instalações onde serão lecionadas as aulas.

Os alunos deverão dirigir-se ao campus Alameda, entre as 9h00 e as 13h30, onde receberão todas as informações sobre o processo de matrícula e inscrição.

No campus Taguspark, o programa de acolhimento encontra-se dividido em várias partes e decorre nos dias 11 e 12 de setembro (2ª e 3ª feira), nos seguintes horários:

• 11 setembro: 13h30 às 16h30
  • 12 setembro: 09h30 às 12h30 e 13h30 às 17h00

Pedimos aos novos alunos que cheguem com alguma antecedência de forma facilitar todo o processo de inscrição e poderem participar em todas as atividades preparadas.